segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A dama e o peregrino


                     Um homenagem da filha: adminsousa

Era uma vez um casal de lavradores que tinha 07 filhos. A sexta filha recebeu o nome de Mosarina.
Os pais de Mosarina eram muito pobres e não conseguiam trabalhar sozinhos, por isso todas as crianças da casa tinham que trabalhar na roça para ajudar nas despesas de casa.
Naquele ambiente simples e humilde, cresceu Mosarina, tornando-se a moça mais linda do mundo, com sua pele branca como a neve, tinha os olhos claros como a água e os cabelos mais pretos e sedosos como o ébano.
Nos fundos da casa do casal, rodeada por uma cerca alta, havia uma linda roça, onde os camponeses cultivavam feijão, milho e mandioca para a subsistência da família.
Ao completar 15 anos, Mosarina vivia sozinha com sua família, mas sonhava encontrar um príncipe encantado que lhe amasse e lhe desse uma vida mais feliz. Por isso, sempre vivia a cantar lindas músicas, mesmo quando estava triste.
Certo dia, um jovem que vivia muito longe e passava por ali, ouviu o canto da linda jovem e quis conhecê-la. Ao ficar sabendo que a moça gostava de freqüentar a igrejinha do povoado, o cavalheiro se aproximou.
Vendo a formosura da moça, o tropeiro logo lhe propôs casamento, pois ficou encantado, apesar de já ter tido muitas outras namoradas.
Resolveram então fazer planos para o casamento, já que Mosarina também se encantou pelo seu admirador. Ao ficar sabendo que um cabra namorador qualquer pretende casar-se com sua bela filha, o velho Zé Gomes, pai da moça, disse bem alto:
- Nada disso. Não criei filha minha filha para casar com bandoleiro que não tem onde cair morto.
A partir de então a menina começou a sofrer muito, pois amava muito seu pai e não queria magoá-lo. Certo dia, porém, o jovem promoveu uma quermesse, onde teria muitas pessoas e convidou todas as moças do pequeno povoado, a fim de que durante a festa, ele e Mosarina pudessem conversar sobre seus planos.
De repente, eis que surge uma fada para ajudar Mosarina. A sua mãe era a favor do casamento e apoiou a filha, incentivando-a a lutar pelos seus sonhos.
Mosarina foi para a quermesse, toda contente. Ela deveria encontrar seu amor e voltar para casa antes da meia-noite, pois quem fica na rua até de madrugada não são moças direitas.
Quando Mosarina chegou na quermesse todos ficaram encantados com a sua beleza. E o rapaz bandoleiro conversou só com ela, ambos ficaram muito felizes por estarem juntos, planejaram tudo, fugir, casar e ser felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário